terça-feira, 17 de junho de 2008

Informativo do Educandário

- Eleição do Grêmio Estudantil – Agradecemos às duas Chapas concorrentes pela brilhante campanha e a participação dos alunos no pleito de 30/05.

- Projeto “Contador de Histórias” – Parabenizamos a aluna Neidimary do 9º A pela belíssima participação atendendo a um convite para se apresentar no auditório da UEG.

- Estratégias que deram certo – Parabenizamos aos alunos e professores pela Gincana das aulas de Inglês, apresentações teatrais das aulas de língua portuguesa, apresentações de slides no laboratório de informática para as aulas de História e Ciências, seminários das aulas de Ciências e História e exposições artesanais das aulas de Arte.
Agradecemos aos alunos das professoras Zeneide e Adriana que doaram os jogos de matemática confeccionados por eles.

Vários projetos estão sendo desenvolvidos pelos professores para revitalizar a aprendizagem nas disciplinas críticas. Cada professor responsável realizará atividades em determinados períodos do ano de acordo com o PDE.

Projeto de Inglês – profª Gislene
Palestras sobre “Como estudar” para alguns alunos do 6º ao 9º anos – Coordenadora Profª Maria do Carmo.
Projeto de História – “Escravismo Colonial” – profª Keila
Projetos “Criatividade em ação”, “Inglês e Informática” e “Informática aplicada à Educação” – Profª Nilce
Projeto “Construindo Jogos de Matemática” Professoras Zeneide e Adriana
Projeto “Olimpíadas de Matemática” – Profª Zeneide
Projeto “Jogos Interclasse” – Profº Marcos


- Laboratório de Informática – As aulas tornam-se mais interessantes quando este recurso é usado para pesquisas na Internet, os alunos também aprendem noções de informática aplicada à educação desde o 1º ano ao 9º ano.
- Dia 13/06/08 - Exposição dos trabalhos manuais dos alunos d0 6º ao 9º anos sob orientação da profª Fátima.

- Dia 14/06/08 – sábado – 08h às 17h - Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil - Toda criança de até 5 anos deve receber a dose que previne contra “Paralisia Infantil”.

- Dia 15/06/08 – saída 7h – retorno 17h (no E.E.A) - Aula de Campo no “Serrinha” – Campo do Goiás Esporte Clube – 40 alunos do Projeto Desportivo de Futsal, sob a responsabilidade do profº Marcos, estão participando deste evento no próximo domingo.
Sejam pontuais!


- Biblioteca – O atendimento aos alunos é feito em dois períodos: no matutino os alunos fazem o empréstimo de livros com a profª Silvia; no período vespertino, os alunos são recebidos por Sueli que os orienta na escolha dos livros e auxilia as professoras quanto ao processo aprendizagem, fazendo com que os alunos produzam textos variados, além de auxiliar a coordenação na época de provas.
A biblioteca é um espaço proveitoso e prazeroso para a leitura. O nosso acervo se enriquecerá com sua doação de livros.

- As Avaliações para o fechamento do 2º bimestre estão marcadas para o período de 16/06 a 23/06. A presença dos alunos às mesmas é imprescindível!
- Aulas de Recuperação - Os professores estão marcando as datas e horários de Recuperação Paralela. Fiquem atentos!

- Estamos realizando a “Gincana Interclasse” para organização da “Festa Junina” em nossa escola. Não deixe de participar com a sua doação, fazendo de sua turma vencedora. Fique de olho na premiação...
Participe conosco da grande festança dia 21/06/08 (sábado às 18h).


- Projeto “Festa Junina” - Convidamos os alunos e seus familiares para o tradicional “Arraiá do E.E.A”. Dia: 21/06/08 (sábado)Início: 18h

- Finalização do Projeto "Interclasse" dia 25/06/08 das 7h:30min às 11h:30min.

- Taxas de Contribuição Comunitária ( 4º ao 9º Ano e de mensalidades (1º, 2º e 3º Ano).
-Encerramento das aulas dia 27/06/08.

-Conselho de classe dia 30/06/08, com expediente normal na Secretaria para atender os pais, pois a Taxa de Contribuição Comunitária e Mensalidade de nº 06 vence nesta data.

No próximo dia 30/06 estará vencendo a Taxa de nº 06, referente ao mês de julho é destinado a pequenos reparos no espaço físico da Escola, assim como reforma de equipamentos e mobiliários, portanto, a pontualidade do pagamento das taxas é de grande importância.
Na oportunidade, queremos agradecer àqueles que vêm mantendo o pagamento em dia. Deus lhes pague em dobro!

A taxa de Contribuição Comunitária e Mensalidade de nº 07 vence no dia 30/07/08.

- Horário de funcionamento da secretaria durante o mês de Julho

A Secretaria deste Estabelecimento de Ensino estará funcionando durante o mês de Julho, no período Matutino, de 2ª a 6ª feira, atendendo o público em geral.
_ Início das aulas no segundo semestre dia 01/08/08.

Nenhum comentário: