quarta-feira, 11 de junho de 2008

Comidas Típicas



RECEITAS
Uma festa junina para ser autêntica precisa ter as maravilhosas comidas típicas que a gente se delicia só de olhar e que nos traz sempre boas lembranças do passado. Quem está montando o seu próprio arraiá vai aprender algumas receitas típicas, entre doces, salgados e também as bebidas, como o tradicional quentão ou o capeta para quem precisa de energia para brincar a noite inteira!!!
Arroz-doce Bolo de Amendoim Bolo de Coco Bolo de Fubá Bolo de Macaxeira Bolo de Tapioca Bom Bocado Canjica Capeta Cocada Creme de Milho Curau de Milho Cuscuz de Milho Doce de Batata Doce Filhoses Pamonha Pudim de Banana Quentão Sequilho de Milho Tapioca (ou beiju) Torta Potiguar Vatapá Vinho Quente Aluá








Canjica: Doce tipicamente brasileiro. Seus ingredientes são o milho, leite e açúcar. Também podemos acrescentar o amendoim e o leite-de-coco.


Pamonha: É uma comida feita de milho, típica do centro-oeste brasileiro. O milho verde é ralado e junto com essa massa é adicionado sal ou açúcar. Depois disso, a massa é colocada em "copos" feitos com a própria casca do milho, que é cozida posteriormente.


Milho cozido: Muito simples, é necessário apenas cozer e temperar o milho.


Pipoca: O milho é colocado na panela, é “estourado”, temperado e servido.


Maçã-do-amor: As maçãs são mergulhadas em uma calda de açúcar, glucose e corante vermelho, são espetadas em um palito de picolé para servir como cabo, depois que a calda seca estão prontas para serem servidas.

Nenhum comentário: